Baixar Hackers atacam site da Microsoft Brasil
Internauta que acessava a página via apenas uma mensagem deixada pelo criminoso
O site da empresa Microsoft Brasil foi atacado na noite deste domingo (3).
Ao acessar a página, o internauta não tinha acesso ao conteúdo da empresa. O site exibia apenas a mensagem “Ms Brasil 0wn3d by TG”, que indica a invasão por parte de um criminoso.
Ontem à noite, o perfil no Twitter do grupo LulzSecBrazil publicou uma mensagem que informa seus seguidores sobre o ataque, mas ainda não há evidências de que o grupo tenha sido o responsável pela ação. O grupo, juntamente com outros grupos de hackers, assumiu uma série de ataques a sites do governo brasileiro na semana passada.
O LulzSecBrazil é o braço brasileiro do grupo coletivo internacional Lulz Security, que vem ganhando notoriedade por ataques recentes aos servidores da CIA (agência de inteligência americana), do FBI (polícia federal americana), do serviço público de saúde britânico, o NHS, da empresa Sony e das TVs americanas Fox e PBS.
Nesta segunda-feira (4) o site da Microsoft Brasil apresenta seu conteúdo aparentemente normal.
Por meio de nota a empresa não confirma a invasão e diz que seu conteúdo não foi afetado.
- A Microsoft Brasil identificou ontem (3/7) uma instabilidade no serviço de redirecionamento do domínio www.microsoft.com.br. O serviço foi rapidamente restabelecido e o conteúdo do site não foi afetado.