Mais de 100 criminosos são presos na Romênia por fraudes via internet

Indivíduos foram acusados de participar de um esquema de fraude eletrônica que custou mais de 100 milhões de dólares aos cidadãos dos Estados Unidos

As polícias dos Estados Unidos e da Romênia detiveram mais de 100 pessoas em um esforço combinado de um ano para interromper esquemas de fraude que custaram aos americanos mais de 100 milhões de dólares, afirmou o Departamento de Justiça dos EUA na última sexta-feira.

As autoridades romenas realizaram 117 mandados de busca, de acordo com o Departamento de Justiça do país. As fraudes funcionavam da seguinte forma: romenos se passando por cidadãos dos EUA faziam anúncios nos sites Craiglist ou eBay – destinados a leilões virtuais de produtos – sobre a venda de um automóvel, barco ou outro produto caro. Depois, se ofereciam para pagar pela entrega do produto caso o comprador mandasse o dinheiro para eles antes.

Após o envio do dinheiro, pessoas apelidadas de flechas faziam a retirada das quantias utilizando identidades falsas. "Depois, eles enviavam o dinheiro para pessoas de outros locais. Normalmente para indivíduos na Romênia, descontando apenas uma comissão", afirmou o Departamento de Justiça.

A polícia americana prendeu os indivíduos que transferiam o dinheiro na Flórida, Kentucky, Missouri, Pensilvânia e Texas nos últimos 18 anos. A maioria é acusada de fraude eletrônica ou crimes semelhantes. Vários deles confessaram a culpa.

Esse tipo de crime – de não entregar mercadorias prometidas em vendas na Internet – foi a forma mais comum de fraude na rede no ano passado, de acordo com dados da polícia federal americana.


Comentários
0 Comentários

Comentários

POR FAVOR FAÇA SEU COMENTARIO

Obrigado Pela Visita!!!