Microsoft lança Office 'na nuvem'. Mas é pago

Baixar Microsoft lança Office 'na nuvem'. Mas é pago
Pacote mais barato com Word, Excel e Outlook sai por R$ 15 ao mês por usuário


A Microsoft anunciou nesta terça-feira, em eventos realizados em Nova York e Londres, a versão "na nuvem" de seu popular pacote Office. Batizado Office 365, o serviço oferecerá a usuários versões on-line dos programas Outlook, Word e Excel.

Segundo a companhia, os softwares poderão ser acessados a partir de desktops, notebooks e tablets com sistema operacional Microsoft. Já entre os telefones celulares, o pacote roda nos sistemas da RIM (fabricante do BlackBerry), Apple e Android.

O lançamento é uma resposta atrasada ao concorrente Google, que oferece serviços gratuitos de edição de texto e planilha por meio do Google Docs. Contudo, o 365 é voltado ao uso profissional e educacional e baseado em assinatura.

As taxas mensais variam de acordo com o tamanho do negócio. Pequenas empresas, com até 25 funcionários, pagarão cerca de dez reais mensais por usuário. O pacote inclui acesso a e-mail, calendário, documentos e lista de contatos. Já companhias maiores pagarão mensalidades entre 15 e 45 reais por usuário, ganhando acesso a serviço de armazenamento de dados ilimitado e ao Microsoft Lync, sistema de comunicação de voz sobre IP da empresa.

Os clientes do Office 365 poderão usar a infraestrutura dos servidores dedicados da Microsoft ou ainda providenciar a instalação dos programas em seus próprios data centers.

Em resposta ao lançamento da Microsoft, Shan Sinha, gerente de produtos do Google, postou um comentário no blog da companhia. Para ele, a Microsoft foca seus produtos no uso individual, enquanto a gigante de buscas produziria programas voltados ao uso em grupo.

Comentários
0 Comentários

Comentários

POR FAVOR FAÇA SEU COMENTARIO

Obrigado Pela Visita!!!