Baixar Para investigar crimes, governo americano teria acesso a dados privados de usuários do Facebook
Segundo levantamento da agência Reuters, ação é autorizada por juízes federais sem conhecimento de titulares das contas
 
 Autoridades americanas estão obtendo permissão para acessar  informações de usuários da rede social Facebook, de acordo análise  feita a partir da base de dados de Westlaw – que reúne processos  judiciais nos Estados Unidos – empreendida pela agência de notícias  Reuters. A pesquisa aponta que, desde 2008, juízes federais concederam  ao menos duas dúzias de permissões para buscas em contas individuais de  frequentadores do site sem o conhecimento dos mesmos.
 
 Muitos dos pedidos registrados solicitavam uma lista de dados pessoais,  como mensagens, atualizações, links para vídeos e fotografias,  calendários de eventos passados e futuros, publicações do mural e  solicitações de amizade rejeitadas. A lista de agências federais que  solicitaram as permissões inclui o órgão federal de investigação FBI, a  Força Administrativa de Narcóticos e o serviço de imigração e controle  de fronteiras. As investigações apuram casos variados, que vão de  tentativas de estupro a terrorismo.
 
 A análise dos dados de Westlaw indica que, só neste ano, as instituições  federais receberam ao menos onze permissões para buscar dados no  Facebook, quase o dobro do total apurado em 2010. É difícil determinar o  número exato de permissões concedidas, uma vez que muitos registros são  confidenciais.
 
 Em entrevista à Reuters, o vice-presidente de segurança do Facebook, Koe Sullivan, se recusou a divulgar o número de acessos.  Ele disse que o Facebook mantém confidencialidade sobre a privacidade  de usuários e frequentemente vai contra iniciativas de autoridades com a  intenção de buscar dados.
Para investigar crimes, governo americano teria acesso a dados privados de usuários do Facebook
Marcadores: Noticias
Mais Downloads:
Assinar:
Postar comentários (Atom)



